sábado, 25 de outubro de 2008

Dia Internacional das Bibliotecas Escolares

O Dia Internacional da Biblioteca Escolar é celebrado todos os anos na 4ª segunda-feira de Outubro. Foi comemorado pela primeira vez a 18 de Outubro de 1999. Este ano, essa data é assinalada a 27 de Outubro, com a dinamização de diversas actividades.
A Biblioteca Escolar actualmente possui uma dinâmica diferente e é muito mais do que mero «depósito de livros». Acima de tudo é uma possibilidade de aprender de forma diferente, é o espaço que conduz à descoberta de um livro que nos transporta para aventuras inesperadas e nunca sonhadas.

Neste espaço podemos encontrar um amigo, descobrir temas que nos interessam ou encontrar ânimo. É um espaço lúdico onde se pode jogar, ouvir música (com auscultadores), receber prémios, participar nas inúmeras actividades dinamizadas pelas equipas responsáveis.

A Biblioteca é também o espaço de pesquisa, de realização de trabalhos individuais e em grupo, de visionamento daquele DVD!


Na Biblioteca Escolar podemos visitar exposições, ouvir conferências, conversar com escritores, ouvir um conto, declamar um poema...


Vamos ainda comemorar o 1º aniversário do blogue da nossa BECRE.
Vamos ter surpresas. Não faltes.

Sem comentários: