quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Início do Ano Letivo 2012/2013


Caros Alunos,
 
Bem-vindos ao Novo Ano Escolar 2012/2013!
É com uma enorme satisfação que iniciamos este novo ano letivo!
 
Antes de mais, gostaria de apresentar a todos os nossos alunos, uma calorosa saudação de boas vindas à Escola Básica 2,3 D. Paio Peres Correia!
 
O início do ano letivo é, sem dúvida, uma fase de enorme entusiasmo e fortes expetativas para toda a Comunidade Educativa. Começamos uma nova caminhada, que para muitos marca o início dos seus estudos e para outros a continuação do percurso já iniciado.
 
É tempo de sonho e de ambição! Sei que todos vamos trabalhar, com o entusiasmo que nos carateriza, a fim de conseguirmos atingir e concretizar todos os projetos e ambições pedagógicas a que nos propomos. O Vosso empenho e esforço serão fundamentais para que a nossa Escola possa contar com um ano pleno de sucessos! No entanto, jovens alunos é importante que tenham bem presente que o sucesso educativo não surge por passe de magia… exige trabalho e mais trabalho… e no fim… ainda mais trabalho! Mas a alegria do sucesso alcançado é muito compensadora!
 
É importante referir que é nossa intenção promover e enaltecer, durante este novo ano letivo, os valores que nos unem; valores como a amizade, a solidariedade, o espírito fraterno e de entreajuda que, neste tempo cada vez mais exigente e impessoal, parecem querer afastar-se da realidade educativa.
 
Desejamos sobretudo estabelecer um ambiente seguro e tranquilo, onde possam mostrar todo o vosso empenho e motivação.
 
Para nós cada um de Vós é único e precioso e por isso é nossa intenção imprimir um ensino-aprendizagem de rigor e de elevados níveis de sucesso, para que todos possam ambicionar um futuro cheio de alegrias e êxitos!
 
O Projeto Educativo do nosso Agrupamento engloba os temas relativos à Saúde e ao Ambiente, e constituirá a base de todas as atividades pedagógicas neste ano escolar. Estes assuntos são tão importantes para todos, que nos parece fundamental que lhes dediquemos toda a nossa atenção!
 
Mas afinal o que é que esta Direção pretende de todos Vós?
 
Queremos que sejam felizes na nossa escola! Queremos que sintam orgulho em pertencer a esta grande família cujo patrono é o notável cavaleiro medieval da Ordem de Santiago, Dom Paio Peres Correia. Este cavaleiro notabilizou-se pela sua astúcia, esforço e dedicação, tal como é recordado por Luís Vaz de Camões n’ Os Lusíadas:

"Vês? com bélica astúcia ao Mouro ganha
Silves, que ele ganhou com força ingente:
É Dom Paio Correia, cuja manha
E grande esforço faz inveja à gente.”
 
Alunos, sejam realistas…peçam o impossível!
 
Professor Rui Domingos
Diretor do Agrupamento Vertical de Escolas D. Paio Peres Correia

Sem comentários: