quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Semana da Leitura na BECRE D.Paio Peres Correia - 2 a 6 de Março

A Biblioteca Escolar da Escola Dom Paio Peres Correia, pelo terceiro ano consecutivo, associa-se à Semana da Leitura, promovida pelo Plano Nacional de Leitura, que vai decorrer de 2 a 6 de Março.

.
A iniciativa pretende enaltecer e incentivar o prazer de ler cada vez mais, criando na escola um ambiente festivo e envolvendo toda a comunidade escolar. São dinamizadas actividades que fomentem a leitura e o encontro entre os livros e os leitores, na sala de aula, na Biblioteca ou em qualquer espaço.

.
Este ano haverá um concurso de texto narrativo subordinado ao tema «As aventuras do Biblio e da Teca» (mascotes das Bibliotecas do Agrupamento), leituras em vários sotaques, dramatização da peça Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, por alunos do 9ºano, uma exposição fotográfica sobre as actividades realizadas nas Semanas da Leitura (2007 e 2008), exposição de trabalhos dos alunos e de janelas típicas, oferta de brindes, entrega de prémios, passatempos. Os alunos do 4ºano das escolas de Conceição e Cabanas também virão apresentar uma actividade surpresa!
.
Teremos connosco a professora Fernanda Wu Trabulo para nos falar da sua experiência como escritora e para apresentar o recém-editado livro A Menina dos Cinco Olhos.
A semana encerra com o momento Leitura e Música de mãos dadas, por alunos dos 2º e 3º ciclos.


Será uma semana recheada de novidades!
Não deixem de nos visitar e participar, pois como diz o povo «Não deixes para amanhã o que podes ler hoje!»

A Coordenadora da BECRE

Sem comentários: