quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Espaço Zero

A Escola D. Paio Peres Correia criou um novo gabinete de apoio ao aluno, o “Espaço Zero”. Coordenado pelo professor Luís Romão, Professor-Tutor na Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Tavira, o gabinete pretende ser mais um mecanismo para combater o absentismo escolar e o desinteresse dos alunos pela escola. É também objectivo deste espaço ajudar a resolver conflitos existentes e ouvir os alunos.
O “Espaço Zero” tem o intuito de se tornar num local agradável onde os alunos se sintam confortáveis e possam desabafar com pessoas mais velhas, não no sentido de depois ouvir o “sermãozinho da ordem”, mas de aliviá-los das suas preocupações. Este espaço proporcionará uma maior interactividade entre professores e alunos contribuindo assim para a melhoria das relações e consequentemente para a criação de um ambiente mais aprazível para o processo de ensino-aprendizagem.
O nome “Espaço Zero”, sugerido por alguns alunos, pretende ser um espaço neutro onde aluno e professor possam interagir da melhor maneira.
A articulação com a CPCJ de Tavira é fundamental para a resolução de qualquer situação que requeira intervenção desta comissão.

Sem comentários: