terça-feira, 3 de junho de 2008

Passeio de BTT contra a exclusão social



















.
.
.
Passeio de BTT contra a exclusão social
A turma PIEF da Escola EB 2,3 D. Paio Peres Correia de Tavira e a turma do 9ºB realizaram um passeio de BTT no âmbito do programa “Uma mão contra a exclusão”.
O passeio que contou com a colaboração de alguns professores, a Técnica de Intervenção Local e a Equipa móvel do PETI (Programa para a prevenção e eliminação da exploração do trabalho infantil), a PSP, a GNR, a Câmara Municipal de Tavira e as Juntas de Freguesia de Santa Maria e da Conceição de Tavira, decorreu com grande entusiasmo e civismo.
O grupo partiu da escola, percorreu os caminhos da ciclovia e terminou no parque de merendas da Mata da Conceição. Aí realizaram mais uma série de actividades lúdicas (caminhada, petanca) e degustaram um belíssimo churrasco. Finalizadas as actividades o grupo regressou à escola.
É de referir que o PIEF, Programa Integrado de Educação e Formação, surge como última alternativa para jovens e respectivas famílias depois de terem rejeitado outras existentes quer no sistema educativo quer na formação profissional ou de terem sido rejeitados.
Apesar do cansaço os participantes no passeio divertiram-se imenso e ficaram desejosos de repetir a experiência. Um aluno dizia: “Estas actividades no exterior são muito importantes, porque proporcionam-nos experiências diferentes, saímos da rotina da escola e aprofundamos amizades.”

Sem comentários: