terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Paixão em Florença (Somerset Maugham) - Livro do Mês - Fevereiro

O romance UMA PAIXÃO EM FLORENÇA, de William Somerset Maughan - autor de O fio da navalha e A servidão humana - ganha uma nova edição brasileira e inspira a superprodução homónima estrelada por Kristin Scott Thomas (O paciente inglês), Sean Pen e Anne Bancroft e dirigida por Phillip Haas.
Consagrado pelo público e crítica como um dos maiores escritores britânicos do século XX, William Somerset Maughan ambienta sua história numa linda villa (refinada casa de campo italiana), nos arredores da cidade de Florença. Nela vive Mary Opanton que, completamente alheia aos seus próprios desejos, vive e sobrevive a um casamento sem amor. No entanto, sua tranquilidade é seriamente abalada quando um simples acto de compaixão desencadeia um terrível pesadelo.
Ao ajudar um jovem refugiado conhecido como Rowley Flint e com fama de depravado, Mary descobre que negar o amor - com todas suas paixões e riscos - é o mesmo que negar a própria vida. UMA PAIXÃO EM FLORENÇA é um romance intenso sobre o poder do amor desesperado.
Nascido em 1874, W. Somerset Maughan estreou com o romance naturalista Liza of Lambeth (1897), inspirado nas suas experiências de médicos nos bairros proletários de Londres. Depois, enveredou pelo teatro e escreveu a peça Lady Frederick, entre outras. Como romancista, lançou sua obra-prima A servidão humana, além de A lua e o tostão, O véu pintado, Biscoitos e cerveja e O fio da navalha.

Sem comentários: