segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Dia Europeu da Internet Segura - 10 de Fevereiro

Dia 10 de Fevereiro celebra-se o Dia Europeu da Internet Segura.
Tal como tem acontecido nos últimos anos, neste dia os países da União Europeia irão dedicar grande atenção à temática da navegação segura da Internet.
Aqui fica o contributo da BECRE para uma navegação mais segura, com ligações para sítios sobre Segurança na Internet, principalmente para as crianças, jovens, pais e professores:
.
Cartilha de Segurança para Internet (contém recomendações e dicas sobre como podes aumentar a tua segurança enquanto navegas na Internet)
.
Site Junior, Rua - Sabias Que... (Segurança na internet. O que é a internet? Navegar com segurança · Enganos da internet · O spam · Vírus informáticos · Netetiqueta)
.
Senninha - Pilotando com Segurança na Internet (contém uma história em quadrinhos, animada e bem interessante para reflectires sobre os riscos na internet. Também um joguinho mostrando algumas dicas)
.
Web Vídeo AcessaSP Navegação Segura (vídeo produzido pela equipa de conteúdo do AcessaSP, com orientações da consultora do programa Lilian Starobinas. Explica como podes navegar de forma segura na internet e lidar com suas senhas)
.
Cartilha Diálogo Virtual - Hackerteen (criação dos alunos do HackerTeen e da equipe da SaferNet Brasil, com o objectivo de orientar os jovens para o uso correcto e seguro da Internet. Em permanente actualização, e onde até podes colaborar)
.
Cartilha de Segurança na Internet - CGI (o Comité Gestor da Internet no Brasil disponibiliza uma cartilha sobre segurança na internet, envolvendo os seus conceitos, riscos, privacidade, fraudes, códigos maliciosos, entre outros)
.

Sem comentários: